DestaquesMaisFé.org

4 milagres após uma queda de 9 metros

A vida de Whitney Archibald mudou para sempre quando ela caiu de uma altura de 9 metros enquanto escalava ao ar livre com sua família. Na queda ela aterrissou de costas e o impacto quebrou a maioria dos ossos principais de seu tronco e causou uma fratura exposta no pulso.

Whitney ficou deitada, sentindo uma dor intensa e com dificuldade para respirar, durante 12 minutos até que os socorristas chegassem. Recentemente, ela compartilhou vários milagres que viveu após o acidente.

1. “O fim da minha vergonha”

Whitney nunca perdeu a consciência durante o acidente. Ela disse que sua mente estava muito clara, como se seus sentidos estivessem aguçados.

“O primeiro pensamento que passou pela minha cabeça foi: ‘Que idiota.’ Essa foi a primeira palavra que eu disse: idiota. Eu me senti tão estúpida por cometer um erro tão básico. Escalo há cerca de 30 anos e sabia o que deveria ter feito”, lembra Whitney.

Ela sentiu vergonha e culpa por não ter configurado as cordas corretamente. Mas, logo depois, outro sentimento encheu seu coração.

“Eu imediatamente senti a presença do Senhor comigo. Ele me assegurou que eu sou humana, que humanos cometem erros, e que eu não deveria me prender a isso. Eu fico emocionada só de pensar nessa experiência porque foi algo muito sagrado”, conta Whitney. 

“Aquele foi o fim da minha vergonha e daquela terrível sensação de inadequação. Eu apenas senti a graça e o amor Dele por mim naquele momento. …Esse foi o primeiro grande presente que recebi após a queda.”

2. Ainda não era sua hora

Logo após a queda, Whitney mexeu os dedos das mãos e dos pés, confirmando que não estava paralisada. No entanto, por um momento, ela se perguntou se iria sobreviver.

“Eu disse [ao Senhor]: ‘Se este é o momento em que preciso partir, estou pronta. Fiz o meu melhor. Espero que este não seja o fim, mas sei que pode ser’”, relata Whitney. Mas, imediatamente, ela recebeu uma confirmação do Espírito de que não iria morrer.

“Eu soube que iria sobreviver. …Ainda não conseguia respirar. …Sentia como se todo o meu tronco estivesse em chamas. …Mas foi incrível que, em um momento de tanta incerteza, eu pudesse ter certeza absoluta de que sobreviveria. …Eu não estava com medo. …Eu sabia que estaria ali para os meus filhos”, conta ela.

Whitney Archibald

3. “Anjos seguraram minha cabeça”

A irmã de Whitney tirou uma foto do local onde ela havia caído. Quando a família viu a imagem mais tarde, perceberam outro milagre.

“Percebemos que …eu tinha caído basicamente na única clareira com o formato do meu corpo na área. Havia pedras ao redor da minha cabeça e do meu corpo, mas caí em um terreno plano, o que foi um grande milagre”, explica.

Whitney não teve uma concussão, nem sequer um arranhão ou hematoma na cabeça. “A única maneira de explicar isso é que anjos seguraram minha cabeça durante a queda”, ela diz.

4. Uma nova capacidade de amar

Uma ambulância conseguiu chegar até a trilha onde Whitney estava. O cuidado que os socorristas demonstraram a tocou profundamente.

“Já tive pessoas cuidando de mim antes, [mas] essa foi uma experiência diferente”, diz Whitney. “Tendo a conexão que eu tinha com o Senhor naquele momento, quase consegui enxergar de forma tangível o amor que emanava deles. E as palavras vieram à minha mente: ‘Este é o puro amor de Cristo.’”

Whitney Archibald sentiu um amor profundo por seus cuidadores em retribuição. Ela ficou quase um mês hospitalizada e sentiu “tanto amor” por todos que a ajudaram.

“Eu tive essa nova capacidade de amar porque experimentei esse amor puro”, afirma. “Aproveitei esse amor cristão que já tinha …vislumbrado antes pelos meus filhos e pela minha família. Mas isso intensificou tudo, e é algo que espero carregar comigo para sempre. É como um pequeno superpoder que ganhei, uma pequena bênção.”

Fonte: LDS Living

Veja também: 5 dicas para quando seu filho se afasta da Igreja

Posto original de Maisfé.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *