Mãos que Ajudam o Meio Ambiente no Dia Mundial da Limpeza
O Programa de Voluntariado da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua a impactar positivamente comunidades em todo o Brasil. Em 2024, o tema escolhido foi “Mãos que Ajudam o Meio Ambiente”, com o objetivo de promover ações de preservação e sustentabilidade ambiental em diversas regiões do país. Em parceria com a sociedade civil e órgãos governamentais, milhares de voluntários se uniram no sábado, 21 de setembro, Dia Mundial da Limpeza, para apoiar a preservação do meio ambiente.
Nas estacas localizadas em cidades litorâneas como Rio de Janeiro, Guarujá, João Pessoa, Santa Catarina e Salvador, voluntários participaram da coleta de lixo nas praias e oceanos, além de distribuírem materiais gratuitos de conscientização sobre reciclagem e preservação ambiental.
Na região Norte, as estacas focaram na limpeza de rios e orlas, com membros da Igreja envolvidos em projetos de reflorestamento, plantando árvores em áreas desmatadas para ajudar na restauração de ecossistemas locais.
De norte a sul do Brasil, outras estacas organizaram ações de educação ambiental em escolas, incentivando crianças e jovens a cuidar do meio ambiente em suas rotinas diárias. Além disso, os voluntários se dedicaram à limpeza de praças e parques, removendo lixo e entulho, e plantando árvores para contribuir com a revitalização dessas áreas.
O Pres. Russell M. Nelson, profeta e presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, destacou a importância de proteger o meio ambiente. Em seu discurso “A Criação”, ele declarou: “Como mordomos da terra, devemos nos empenhar para protegê-la e preservá-la, ser mais sábios no uso de seus recursos e compartilhar de suas muitas bênçãos.”
Este compromisso contínuo reflete o papel do Programa de Voluntariado da Igreja de Jesus Cristo em promover iniciativas que beneficiam não apenas as comunidades locais, mas também o planeta.